O SERAM faz novo alerta público, agora através do Diário de Notícias da Madeira (DN) para a carência de enfermeiros nas várias valências do Serviço Regional de Saúde, pondo em causa a segurança dos cuidados de enfermagem. Desta vez este alerta é acompanhado pelo presidente da Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros.

faltam-mais-de-250-enfermeiros.png

 

 

 

Não é possível continuar a adiar a abertura de concurso para admissão de novos enfermeiros!

 

Juan Carvalho presidente do SERAM, refere ao DN que “as equipas de enfermagem já não conseguem dar resposta às necessidades dos doentes”, pois os serviços do Hospital Nélio Mendonça e Marmeleiros têm estado sobrelotados com doentes com altas dependências.

Desta forma a contratação de enfermeiros deve continuar de forma planeada, pois as necessidades de cuidados de enfermagem à população tende a aumentar, quer pelo envelhecimento demográfico, quer por novas valências criadas na área da saúde que necessitam destes profissionais para continuarem operacionais.

 

Como já tinhamos anunciado, oportunamente foi enviado pedido de reunião ao Exmº Srº Secretário da Saúde e Proteção Civil para debater estes e outros problemas que afetam os enfermeiros. O sindicato aguarda resposta e respetivo agendamento.

 

SERAM, sempre com os enfermeiros!