Rua de Santa Maria n.º90                   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.m                        291 224 942              

Após o interregno pandémico, uma vez mais, o SERAM comemorou o seu aniversário, no dia 12 de agosto, proporcionando um salutar convívio entre os enfermeiros.

O Jantar no Restaurante “O Forte” contou com a presença de mais de 80 enfermeiros, local onde também foram homenageados os enfermeiros com 25 anos de vinculação ao sindicato.

Gostaríamos de ressalvar que antes deste magnífico convívio também decorreu um Fórum Regional na sede do SERAM, onde foram debatidos com os enfermeiros presentes, vários temas da atualidade regional que interferem diretamente com os enfermeiros da Região Autónoma da Madeira.

Salientamos aqui os principais temas:

  • Avaliação de Desempenho e notificação de pontos necessária para alterações de Posicionamento Remuneratório.
  • Notificação de pontos necessários para alteração de posicionamento remuneratório Enfermeiros Chefes e Enfermeiros Especialistas.
  • Processo negocial sobre a avaliação do desempenho para o Biénio pandémico 2021 / 2022, em que foi assumido com o SESARAM a atribuição de 6 pontos, 3 por cada ano pandémico.
  • Definição dos postos de trabalho para abertura de um procedimento concursal para a categoria de Enfermeiros Gestor e Enfermeiro Especialista.
  • Pagamento do suplemento COVID 19 previsto no Orçamento Regional de 2021, para os profissionais de saúde que preenchem os requisitos para a sua atribuição.

Conseguimos extrair como principal conclusão, que os enfermeiros não iram tolerar mais este protelamento das decisões por parte do SESARAM. Por esta razão o sindicato já pediu reunião com o Conselho de Administração.

Os Enfermeiros não merecem este ”arrastar” das medidas já devidamente consagradas em Lei!

 

Fica aqui ilustrado através destas imagens alguns momentos do 63º aniversário do SERAM