Rua de Santa Maria n.º90                   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.m                        291 224 942              

 

No que respeita a avaliação do desempenho dos Enfermeiros, é BIENAL. No decorrer de 2021, em plena crise pandémica originada pela COVID 19 em reunião com o SERAM e outros sindicatos, o Conselho de Administração do SESARAM, EPERAM negociou e assumiu, o seguinte compromisso:

- Em ano não pandémico os Enfermeiros obtém no mínimo um (1) ponto, em ano pandémico, obtém no mínimo três (3) pontos.

- De acordo com este princípio para o biénio 2019/2020, a situação era a seguinte: 2019 ano não pandémico (1) ponto, 2020 ano pandémico (3) três pontos - somatório do biénio (4) pontos.

- A situação pandémico decretada pela (OMS) em 2020 ainda se mantém em janeiro de 2023, todas as autoridades em saúde assim o determinam quer a nível Europeu, a nível nacional (Direção Geral de Saúde), e a nível regional (Direção Regional de Saúde). Pelo que o biénio 2021/ 2022 sendo um biénio pandémico declarado por todas as autoridades em saúde, e de acordo com os princípios assumidos cada ano equivale a três (3) pontos, assim sendo o biénio 21/22 equivale a seis (6) pontos.

Com tantos sacrifícios e contratempos, os enfermeiros nunca aceitarão outra solução que penalize e desvalorize o seu esforço, o seu profissionalismo e a sua dedicação.

 

O SERAM juntamente com os enfermeiros tudo fará para que a profissão seja dignificada e o seu esforço diário recompensado!

 

SERAM - Sempre com os Enfermeiros