REUNIÃO 24 DE ABRIL – ENTRE SINDICATO DOS ENFERMEIROS DA RAM (SERAM)
E SECRETÁRIO REGIONAL DA SAÚDE.
Sem conhecimento nem negociação o SERAM é confrontado com a imposição de uma proposta de Decreto Legislativo Regional que não resolve o problema dos enfermeiros.
Esta decisão intransigente e unilateral baseada em intenções que se arrastam ao longo dos últimos anos, não resolve os vários problemas com que se confrontam os enfermeiros que exercem no SESARAM, EPERAM, e empurra os enfermeiros para a luta. Das matérias abordadas:
- Atribuição de Pontos no Âmbito da Avaliação do Desempenho
para o Biénio 2021/2022 – Negando a evidencia pandémica vivenciada por todos no ano 2022, recusam-se a atribuir 6 pontos a todos os enfermeiros que deram o seu melhor e exercem no SESARAM, EPERAM, como acordado na reunião do passado mês de maio de 2021, que em ano pandémico seriam atribuídos 3 pontos a todos os enfermeiros, (logo o biénio 2021/2022 tem de ser 6 pontos).
- Atribuição do Suplemento / Compensação COVID 19
É inaceitável que o Secretario Regional da Saúde ainda não tenha pago o suplemento COVID 19, que está consignado no Orçamento da RAM para o ano 2021 aos enfermeiros e a todos os trabalhadores que estiveram na linha da frente no combate à pandemia. Quem aprovou a Lei do Orçamento foi o Parlamento Regional e por força de razão ela terá de ser cumprida.
- Situação dos Enfermeiros Especialista e Gestores
Estes enfermeiros injustamente colocados nas Posições Intermédias, sentem-se discriminados no seu percurso profissional – Mais uma vez o Secretário Regional da Saúde manifesta a intenção de resolver uma situação que já se arrasta desde 2018, sem apresentar uma efetiva solução para o problema.
- Notificação de Pontos a todos os enfermeiros que exercem no SESARAM, EPERAM,
É inaceitável que, no âmbito da avaliação do desempenho e por força da lei, todos os enfermeiros independentemente do número de pontos que possuam, ainda não tenham sido notificados dos mesmos, porque o SESARAM, EPERAM esconde os pontos que os enfermeiros legitimamente adquiriram.
- Enfermeiros Gestores
Afirmam ter uma solução para o problema que não passa de mais um propósito que se arrasta desde 2018.
Não aceitamos intransigências e diplomas elaborados às escondidas, sem ouvirem os principais interessados.
Num dia Louvores, mas quando é para solucionar as injustiças, são intransigentes e nem querem negociar.
Palmas e Homenagens não resolvem problemas,
Sindicaliza-te! Unidos Somos Mais Fortes
SERAM – Há 64 anos com os Enfermeiros
A Direção