Rua de Santa Maria n.º90                   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.m                        291 224 942              

Os Enfermeiros exigem soluções por parte do SESARAM, EPERAM

 

O SERAM volta a insistir na necessidade de uma reunião com o novo Conselho de Administração do SESARAM, EPERAM.

  • Não é aceitável que continue uma enorme carência de enfermeiros nos serviços, sendo necessário recorrer sistematicamente a horas extraordinárias. Esta situação provoca uma sobrecarga física e emocional com todos os riscos inerentes para a saúde dos trabalhadores e utentes. Esta situação torna-se ainda mais incompreensível quando estão dezenas de enfermeiros à espera para serem chamados através da reserva de recrutamento previsto no último concurso para admissão de enfermeiros.

 

  • É inaceitável que ainda não tenha sido reapreciado e corrigido o conjunto de incorreções identificadas no processo de notificações e na atribuição de pontos aos enfermeiros, oportunamente denunciados pelo SERAM.

 

  • Foi prometido abertura de concurso para enfermeiro especialista no ano de 2023, contudo, os enfermeiros continuam à espera da sua abertura em 2024. Apesar desta situação intolerável muitos enfermeiros titulados como especialistas pela Ordem dos Enfermeiros continuam de forma conscienciosa a assegurar cuidados especializados apesar de não estarem reconhecidos na devida categoria.

 

  • É inconcebível que o SESARAM, EPERAM continue a não contar devidamente os dias de nojo, alegando que os dias se contam de modo consecutivo e abarcam por isso os dias de descanso, contrariando pareceres da ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho); da DGAEP (Direção Geral da Administração e Emprego Público) e da Provedoria de Justiça.

 

É necessário e urgente a solução destes problemas por parte do SESARAM, EPERAM.

O SERAM continuará a exigir respostas para os problemas dos enfermeiros da Madeira