ENFERMEIROS NO SESARAM, EXAUSTOS E DESMOTIVADOS.
A Secretaria Regional da Saúde, continua sem cumprir os compromissos assumidos!
- Muitos enfermeiros no SESARAM não conseguem conciliar a vida profissional com a familiar devido ao recurso constante a trabalho extraordinário. – É urgente contratar mais Enfermeiros, - Compromisso de abertura de procedimento concursal para admitir 200 novos enfermeiros durante o ano de 2024 – Objetivo não cumprido!
- SESARAM teima em não resolver inúmeras situações laborais, ignorando as interpelações dos enfermeiros ao Conselho de Administração, assim como o regulamento de Horários em Vigor. – É necessário cumprir as regras laborais e os acordos coletivos de trabalho,
- Remunerações Variáveis em dívida desde o ano de 2021– Compromisso para regularizar os pagamentos ao longo do ano 2024 – Objetivo não cumprido,
- Enfermeiros titulados com uma especialidade a prestar cuidados especializados no SESARAM, continuam a não ser reconhecidos na sua especialidade ao não abrir concurso para a respetiva categoria. – É urgente abolir as quotas para enfermeiro especialista e abrir procedimento concursal para a categoria de enfermeiro especialista, - Compromisso não cumprido!
- Avaliação do Desempenho - Foi assumido o compromisso de concretizar um processo negocial para atribuição excecional de pontos para o biénio 2023 / 2024 a todos os enfermeiros que exercem no SESARAM, EPERAM. – Compromisso não cumprido!
Está atento, e informado, Enfermeiros exigem soluções para os seus problemas, SERAM pondera formas de LUTA!
SERAM sempre com os Enfermeiros da Madeira e Porto Santo.
A Direção