Rua de Santa Maria n.º90                   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.m                        291 224 942              

 

CANSADOS DE ESPERAR,ENFERMEIROS EXIGEM AO SESARAM, EPE/SECRETARIA REGIONAL DA SAÚDE, RESOLUÇÃODOS SEUS PROBLEMAS.- ADMISSÃO DE ENFERMEIROS  

O surto pandémico originado pela COVID 19 veio evidenciar a carência de enfermeiros nos serviços, é necessário rapidamente admitir todos os enfermeiros que se encontram em reserva de recrutamento e iniciar um novo procedimento concursal para a entrada de novos enfermeiros no SESARAM, EPE, de forma aassegurar cuidados de enfermagem de qualidade ecom segurança e salvaguardar o gozo de elementares direitos legitimados.

- DESCONGELAMENTOS, CORRETA CONTAGEM DE PONTOS

a) Contabilização de 1,5 pontos a todos os enfermeirosque foram prejudicados entre janeiro de 2004 e agosto de 2005.

b) Excecionar o reinício da contagem de pontos atodos os enfermeiros que desempenharam funções de enfermeiro formador no serviço.

c) Excecionar o reinício da contagem de pontos atodos os enfermeiros que adquiriram graus académicos.

d) Excecionar o reinício da contagem de pontos, asituação dos enfermeiros especialistas.

- QUANTO AOS ENFERMEIROS ESPECIALISTAS

a) Atualizar os postos de trabalho destes profissionais,que não constam do despacho conjunto regional nº 49/2018 de 24 de outubro.

b) Na atualização dos postos de trabalho para ainclusão na nova categoria de enfermeiro especialista,têm de ser considerados todos os enfermeiros especialistas que concluíram a especialidade até 31 de maio de 2019.

c) Os enfermeiros especialistas não perdem pontos na transição para a nova carreira de enfermagem, são considerados todos os pontos ainda não utilizados eque tenham sido acumulados durante o período de proibição de valorizações remuneratórias.

d) Para todos os enfermeiros especialistas em funçõesde chefia, deverá ser aberto um procedimento concursal para a nova categoria de enfermeiro gestor.

- QUANTO AOS ENFERMEIROS SUBSISTENTES

a) Serão considerados os pontos ainda não utilizados que tenham acumulado durante o período de proibiçãode valorizações remuneratórias. 

 

Funchal, agosto 2020

 

A Direção