Rua de Santa Maria n.º90                   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.m                        291 224 942              

 

Perante a necessidade urgente de resolver problemas na Administração Pública, a Frente Comum apresenta novamente a PRC 2025 ao governo.

A Frente Comum, na sequência da instalação da Assembleia da República e da tomada de posse do governo no passado dia 5 de Junho, entrega ao Primeiro-ministro, Luís Montenegro, a sua Proposta Reivindicativa Comum para 2025 que, mantendo a sua plena atualidade e face à ausência de medidas e de respostas às propostas aí incluídas, é a mesma versão já entregue ao anterior governo.

Assim, tratando-se de um documento já seu conhecido, urge dar-lhe resposta, em particular às questões identificadas como prioritárias, entre elas, a valorização salarial e profissional dos trabalhadores da Administração Pública.

A Frente Comum reitera, neste novo quadro político marcado por uma expressiva reconfiguração parlamentar, da qual se destaca, com preocupação, a criação de um novo ministério – o da Reforma do Estado, do qual já se pronuncia que a orientação não será a de defender e dignificar os serviços públicos e as funções sociais do Estado - a necessidade de alterar as políticas que têm promovido a desvalorização do trabalho público e a degradação dos Serviços Públicos, reafirmando que mobilizará os trabalhadores para a luta por melhores condições de vida e de trabalho.

 

Fonte: Frente Comum

https://frentecomum.pt/noticias/perante-a-necessidade-urgente-resolver-problemas-na-administracao-publica-a-frente-comum-apresenta-novamente-a-prc-2025-ao-governo/