Rua de Santa Maria n.º90                   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.m                        291 224 942              

 

No Jornal da Madeira, assim como, no programa Interesse Público da RTP madeira do dia 18/01 debateu-se a questão das “altas problemáticas” o Enfº Juan Carvalho em representação do SERAM foi um dos convidados e alertou para a necessidade de uma resposta mais integrada das várias áreas da governação por forma a dar   resposta a esta questão complexa.

O SERAM na voz de Juan Carvalho também chamou a atenção para a necessidade urgente de contratação de mais profissionais de enfermagem para minimizar o acréscimo de trabalho, já que há uma necessidade crescente da população em cuidados de enfermagem cada vez mais complexos. Alertou para o facto de estar aberto um concurso para 80 profissionais, mas que aproximadamente 40 já estão a trabalhar no SESARAM e que esses efetivamente não irão acrescentar horas de cuidados. Para agravar esta situação o concurso apesar de ter iniciado o ano passado ainda não conheceu o seu término e desta forma os serviços ainda não começaram a receber estes profissionais tão necessários para os cuidados que os utentes do SESARAM precisam.

 

 

Para ver a intervenção do Enfº Juan Carvalho clique na imagem:

 

Captura-de-ecr-interesse-pblico.jpg

Para ver o programa na integra aceda ao link:

https://www.rtp.pt/play/p11052/e666812/interesse-publico-2023