Rua de Santa Maria n.º90                   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.m                        291 224 942              

Pagar menos IRS, mais uma Vantagem de ser Sócio do Sindicato

 

Quotas sindicais terão um incentivo maior nas deduções do IRS.

O Decreto-Lei n.º 108 de 2023 aprovou as medidas de valorização dos trabalhadores. Na declaração de IRS, a entregar entre 1 de abril e 30 de junho, os trabalhadores por conta de outrem, vão poder deduzir ao rendimento coletável sujeito a IRS o dobro do valor pago de quota sindical, isto significa que a quota sindical tem uma majoração aumentada para 100%, assim por cada euro de quotização são deduzidos dois euros.

Este aumento da dedução para o dobro, que até agora era metade, determina que o trabalhador pague menos de IRS. Essa redução gera uma poupança para o trabalhador com origem na quota sindical, e significa uma diminuição, na realidade, do valor da quota paga.

Não sendo sindicalizado, em vez de fortalecer o sindicato que defende os interesses profissionais e salariais, o Estado fica com esse valor e o trabalhador paga mais IRS.

 

Estar sindicalizado é mais seguro!

SERAM, sempre com os enfermeiroas da Madeira!